O que é engajamento?

O que é engajamento?

 

 

Todos sabemos que uma marca engajada com seu público tem mais chances de ter sucesso no mercado e atrai mais pessoas para tudo que tem a oferecer.

Segundo a sinônimos, engajamento é acordo, ajuste, contrato, pacto.

Com a chegada da internet e o avanço da tecnologia, a maneira de se conquistar pessoas já não é a mesma.

Além disso, com as redes sociais, novas formas de se conectar com o publico surgiram e isso é ótimo para quem está em busca de negócios, não é mesmo?
Hoje, o INSTAGRAM é a plataforma que mais cresce e é muito fácil  criar um perfil.

 E isso é fundamental pra ajudar o seu negocio!

Dicas de como ter um maior engajamento no Instagram

 

Publique na melhor hora

Todo perfil comercial no instagram possui uma métrica que apresenta os dias e horas que seus seguidores mais estão presentes na rede social.

Então, para que realize uma postagem onde a maioria da pessoas que o segue veja é bom verificar em suas métricas quais são os melhores momentos para você.

Porém, há dias e horários da semana que são considerados padrões, que servem para a maioria das pessoas obterem um maior alcance, que são:

  • Segunda-feira é o melhor dia para postar;
  • Segunda à sexta são os melhores dias da semana;
  • Melhores horários são de 2h às 8h da manhã e 17h;
  • Pior horário para postar é às 15h.

Mas, claro, isso são horários que funcionam com a maioria dos perfi, mas isso é quase um padrão. O seu pode não dar certo com todas essas métricas. Por isso, observe e analise os seus gráficos para ter um melhor alcance.

 

Interação

A interação que me refiro não é somente responder direct ou comentários, mas, sim, usar suas postagens para conversar com seu público e fazê-los interagirem também.

Outro método é fazer lives no Stories, pois lá o alcance é bem grande e a interação pode ser feita de maneira mais visível.

Faça perguntas nas suas publicações, faça com que desejem saber o que eles estão pensando ou achando de algo que você está fazendo, pode ser através de enquetes nos stories, por exemplo.

 

Stories

Hoje, o Instagram Stories conta com mais de 500 milhões de usuários ativos, mais da metade de todos os usuários cadastrados na rede social. Então, use-o da maneira correta.

Com os stories, você pode engajar ainda mais seus seguidores, seja com boomerangs, vídeo dos bastidores de sua empresa, apresentação de um produto novo, realizando lives com a equipe ou webnários.

Apresente novos conteúdos, ofereça novidades que os interessem.

Outra forma de atrair um público maior e que ainda não conhece o seu perfil, é usando hashtag. Mas não use qualquer tag, somente as que tiverem relação com seu nicho.

 

Tenha uma rotina de postagem

 

As pessoas precisam saber que você está presente, produzindo conteúdos interessantes e relevantes para elas. Por isso, é bom que tenha uma rotina de postagens.

Publique a cada dois dias, crie conteúdos de qualidade.

Tendo essa rotina, tanto o Instagram quanto seu público saberá que você se importa com eles e deseja apresentar-lhes o melhor que você tem a oferecer.

 

Agora que você já sabe o que é engajamento no Instagram, não perca tempo e aplique essas dicas em seu perfil.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

Tags:

Quer ganhar dinheiro na internet e se tornar um afiliado de sucesso?

Quer ganhar dinheiro na internet e se tornar um afiliado de sucesso?

Deixe seu contato e enviaremos conteúdos exclusivos, que te ajudarão a se tornar seu próprio chefe!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.