5 Melhores Estratégias de Vendas para Facebook Ads
Imagine que incrível seria se todos os leads chegassem até seu site de forma orgânica.
Porém, na vida real nem sempre apenas essa estratégia funciona e é preciso
potencializar esse processo por meio de anúncios.
Neste artigo você vai entender o que é e quais as melhores estratégias de venda para a
maior rede social do mundo, o Facebook.
É só continuar a leitura.
O que é Facebook Ads?
O Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga, nela é possível que você crie
campanhas tanto para o próprio Facebook como para o Instagram.
Sabe aqueles posts que você vê no seu face marcados como “Patrocinado”?
Eles foram pagos por uma marca e é exatamente da mesma forma que os seus post vão
aparecer para o seu público quando você rodar as suas campanhas.
Uma das grandes vantagens de usar a plataforma é a segmentação.
Ou seja, a possibilidade de escolher exatamente quem vai ver seus anúncios, o que traz
assertividade e economia para as campanhas.
Vale lembrar que através da ferramenta você pode levar o usuário para um ambiente
de vendas, fazer uma campanha de cadastros, curtidas na página, etc.
São infinitas possibilidades.
Agora vamos ao mais importante: as estratégias de venda.
1 Sempre instale o Pixel em suas Campanhas:
O Pixel é uma espécie de “carimbo” que o Facebook vai colocar nos usuários que
engajarem no seu anúncio.
A instalação dessa ferramenta no seu site faz com que a plataforma entenda melhor o
perfil do seu cliente e faça campanhas cada vez mais otimizadas.
Outras vantagens em usar o pixel são:
Medir o número de conversões realizadas a partir de campanhas do Facebook
Ads;
Criar uma lista de retargeting, ou seja, você poderá criar uma lista de pessoas
que visitaram o seu site e anunciar futuramente apenas para elas;
Criar uma lista de público semelhante, aumentando dessa forma a probabilidade
de vendas.
Vale lembrar que de nada adiantar instalar o pixel e não analisar os dados ou
aproveitá-los em campanhas de remarketing.
Muitas pessoas perdem tempo ao tentar atrair novos leads e acabam se esquecendo de
cultivar os que já conquistaram, prática essa que além de mais simples, dá mais
resultados.
Pense nisso!
2 Não tente vender para desconhecidos:
Quantas vezes você viu um anúncio no Facebook de uma empresa ou produto que você
nunca tinha ouvido falar antes, simplesmente entrou no site e comprou, sem nem
pensar?
A não ser que você tenha um tipo de compulsão por compras, acho difícil que já tenha
acontecido, ou foram pouquíssimas vezes.
Certo?
Então por que você acredita que as pessoas vão comprar seu produto logo de cara?
Calma!
Peça para as pessoas curtirem seu perfil, ofereça conteúdo de qualidade e só quando
elas já estiverem passado por todo o funil de vendas faça uma campanha mais
agressiva.
Ninguém gosta de vendedor chato, em vez disso fortaleça sua marca e ajude seus leads
a solucionar seus desejos e dores.
3 Cuidado com o ego, foque em conversões:
Sei que essa estratégia pode até parecer um tanto confusa, tendo em vista que no item
anterior citei que é preciso que as pessoas te conheçam antes de você tentar vender
algo.
Porém, tome muito cuidado com seu ego.
Curtidas na página do Facebook e seguidores no Instagram por si só não farão seu
negócio crescer nem pagarão as suas contas no final do mês.
Mas vamos lá.
Isso também não significa que você não possa fazer de vez em quando uma campanha
com a finalidade de ganhar mais inscritos, porém é preciso cautela.
O ideal é que você prepare a sua página para que as pessoas encontrem conteúdo de
qualidade, interajam e mais para frente comprem de você.
Enquanto isso você pode investir em campanhas de conversão para os seus leads
(pessoas que já entraram no seu funil de vendas).
4 Faça testes A/B constantemente:
É de extrema importância que você sempre realize testes A/B e isso vale para qualquer
tipo de campanha ou de ação que você for tomar no marketing digital.
O teste A/B consiste em rodar versões diferentes do anúncio para entender qual
funciona melhor, você pode variar:
Imagem;
Texto;
Chamada para ação;
Horários de veiculação;
Público
O mais bacana dessa estratégia é que se você realmente fizer os testes, documentá-los
e acompanhá-los, cada vez as suas campanhas vão performar melhor, o que vai gerar
mais economia nos seus anúncios e o melhor…
Mais conversões!
Claro que isso vai dar um certo trabalho, mas usar tráfego pago sem medir os
resultados e entender de fato o que funciona no seu segmento é como apostar na
loteria ou atirar no escuro.
E aqui nós acreditamos mesmo é em análise e trabalho duro.
5 Pense fora da caixinha:
Seja no Facebook ads ou em qualquer outro tipo de mídia, a criatividade é o que mais
faz sucesso.
Hoje o Facebook tem em sua plataforma mais de R$ 2,6 bilhões de usuários, é
muitaaaaa gente…
E você terá que disputar com todos esses usuários para ter a atenção do seu público.
Por isso use sua criatividade, pense em memes, músicas que estão na moda, capriche
na copy e tente ser o mais próximo possível do seu público.
O ideal é que eles enxerguem sua marca como uma pessoa mesmo.
Outra estratégia bem interessante e que poucas pessoas pensam é a de WhatsApp.
Isso mesmo!
Não é porque você tem uma página de vendas que as pessoas vão se sentir
confortáveis em adquirir um produto seu.
Mas ao levá-las para um ambiente onde você pode ter um contato mais próximo e
pessoal, você quebra objeções e converte ainda mais.
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