Como Escolher Um Nicho De Mercado Lucrativo

Se você está começando um negócio online, o primeiro passo é escolher o NICHO para atingir diretamente o seu público alvo. E se você não tem um nicho definido, você precisa fazer uma análise profunda sobre o que, de fato, você sabe, gosta e ganha dinheiro com isso.

Para analisar isso com clareza, se baseie na teoria de ikigai para achar o seu verdadeiro propósito.

O nicho nada mais é do que a Interseção entre DINHEIRO, PAIXÕES e HABILIDADES.

Paixões
Quais são as suas paixões?
Sobre o que você falaria por horas?
O que você gosta de ouvir?

Habilidades
O que você sabe fazer?
O que você estudou?
Com o que você trabalha?
O que você aprendeu?
O que você sabe e pode ensinar outras pessoas?

Dinheiro
É lucrativo?
Tem mercado?
Está saturado?

É importante você se fazer estas perguntas, pois de nada adianta escolher um nicho que você é apaixonado, mas não tem propriedade para discutir, ou então é especializado, mas não lucraria nada com isso, não é verdade?

Essa decisão é uma das mais difíceis que vai ter que tomar no seu negócio.

o #NICHO é um segmento do mercado, é uma fatia dele.

Resumidamente, quando você define um assunto, você ATRAI um público específico que busca respostas que possam sanar uma possível dor, solucionar dúvidas, medos inseguranças sobre esse segmento. Quanto mais específico o seu nicho for, mais perto você vai estar do seu público alvo.

Defina o seu PÚBLICO ALVO e encontre o seu AVATAR

Personifique este público. Personalize seu conteúdo!

Se pergunte:

-com quem eu quero falar?
-o que o meu público quer ouvir?
-Quantos anos ele tem?
-Onde mora?
-O que ele faz?
-Do que ele gosta?

Nicho lucrativo

Costumo receber algumas perguntas a respeito de nicho de mercado e quais seriam os mais lucrativos.

Existem 5 nichos que são bem lucrativos, sendo eles:

SAÚDE
ex. emagrecimento

RELACIONAMENTO
ex. maternidade

DINHEIRO
ex. finanças pessoais

Hobbies
ex. dança

RELIGIÃO
ex. Evangelho

DES.

O que é Nicho de mercado?

Nicho é um assunto específico  e tem como objetivo conseguir atingir um grupo seleto de pessoas com interesses em comum. É uma fatia do mercado. 

Exemplo: se você é uma nutricionista e fala sobre dieta para mães, seu nicho é Emagrecimento para mães que acabaram de ter bebes e por aí vai.. 

Defina seu público alvo

Decidir para quem você quer falar é fundamental para ter um negócio de sucesso. É ideal conhecer bem a sua audiência para conseguir solucionar seus problemas, sanar suas dores e preencher a lacuna

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